fbpx

Braquioplastia

A braquioplastia é a cirurgia que remove o excesso de gordura, pele e flacidez dos braços. Também chamado de lifting de braço, o procedimento é feito na região do tríceps, entre a axila e o cotovelo. É a parte do braço que mexe bastante quando acenamos, o que pode incomodar quando a região está flácida.

A indicação desse tipo de cirurgia é para pessoas que passaram por uma grande redução de peso e ficaram com os braços muito flácidos. Isso ocorre após cirurgias bariátricas ou emagrecimento intenso com dietas e exercícios. Outra situação é a flacidez causada pelo envelhecimento ou predisposição genética.

O resultado esperado é um braço tonificado, com a pele alisada e contorno mais rente.

Como é feita a braquioplastia

É realizada  no centro cirúrgico com anestesia local ou geral com sedação intravenosa. O procedimento leva em torno de 2 horas e pode ser feito em conjunto com outras técnicas, como a lipoaspiração, a mamoplastia ou a abdominoplastia.

As incisões são feitas nas axilas ou ao longo de toda a parte interna do braço, variando conforme a extensão da cirurgia. Após a retirada do excesso de pele e de gordura, o tecido é fechado novamente. As cicatrizes ficam mais ou menos discretas, dependendo da quantidade de pele removida.

Cuidados após a braquioplastia

São usados curativos ou bandagens para proteger os braços na região das incisões por cerca de 1 mês. Pode ser necessário o uso de um dreno sob a pele, para remover fluidos corporais resultantes da cirurgia. Os resultados aparecem após a redução do inchaço e dos hematomas.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.