fbpx

Cruroplastia

A cruroplastia – também conhecida como lifting de coxa ou crural – é a cirurgia que remodela o contorno da região das coxas, com a remoção de excesso de pele e de tecido adiposo. 

A cirurgia é procurada por pessoas que tiveram um emagrecimento expressivo e ficaram com flacidez nas coxas. Outras causas, como o envelhecimento e a predisposição genética, também aparecem na lista de queixas dos pacientes. 

É indicada para pessoas saudáveis que não conseguem perder as gordurinhas na região das coxas, mesmo com exercícios físicos e alimentação saudável. Também é recomendada para pessoas com flacidez na parte interna das coxas, que causam incômodos ao caminhar ou vestir-se.

Como é feita a cruroplastia

É realizada em centro cirúrgico com internação de 24 horas e requer anestesia geral. Geralmente, o procedimento envolve duas técnicas: a lipoaspiração (retirada de gordura) e a dermolipectomia (remoção da pele).

A incisão é feita na virilha e, dependendo do excesso de pele, pode se estender pela parte interna da coxa. O tamanho varia conforme a quantidade de pele que se quer remover.

Recuperação após a cruroplastia

Após o procedimento, é possível voltar ao trabalho em até 15 dias. A retomada das atividades cotidianas pode levar até um mês. O paciente precisa usar malha de compressão e fazer drenagem linfática para reduzir o inchaço e acelerar a recuperação.

Os resultados da cirurgia são permanentes, mas é preciso se cuidar para manter o aspecto desejado. Tomar bastante líquido e seguir à risca as recomendações médicas pós-operatórias são importantes para a satisfação com o resultado.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.