A lipoaspiração e a lipoescultura são procedimentos que envolvem a retirada do excesso de gordura do corpo em regiões específicas. No caso da lipoescultura, é feita também a reinserção de parte dessa gordura em outras partes do corpo, de forma a modelar os contornos.
São indicadas para pessoas que:
- têm boa saúde
- praticam atividades físicas
- têm alimentação equilibrada
- não conseguem eliminar gordura localizada com exercícios ou hábitos saudáveis
- têm boa elasticidade da pele
Qual a diferença de lipoaspiração e lipoescultura
Na lipoaspiração, é feita a remoção de excessos de tecido adiposo em determinadas partes do corpo, como barriga, costas ou quadris, por exemplo. É feita a anestesia geral, raquidiana ou peridural. Com base nas marcações feitas pelo cirurgião, é injetado um líquido para facilitar a dissolução da gordura. Por meio de uma cânula conectada a um aparelho de sucção, a gordura é removida.
No caso da lipoescultura, após a remoção da gordura, ela é enxertada novamente no corpo em áreas que se quer ter mais volume. Pode ser nas mamas, nas nádegas, nas coxas ou até mesmo nas mãos e no rosto, corrigindo efeitos do envelhecimento.
Como é o pós-operatório
É normal sentir dores e desconfortos, que podem ser tratados com medicamentos analgésicos indicados pelo médico. O repouso mínimo indicado é de 7 dias, mas os exercícios físicos só poderão ser retomados após 30 dias.
É necessário usar uma cinta cirúrgica para favorecer a cicatrização e reduzir o inchaço. Nesse sentido, é recomendado fazer sessões de drenagem linfática para desinchar e melhorar a recuperação.
Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.