fbpx

Lipoenxertia glútea

A lipoenxertia glútea é um procedimento usado para aumentar o volume dos glúteos, torná-los simétricos ou remodelá-los, usando-se a própria gordura do corpo. Para isso, é feita a lipoaspiração – para a retirada de excesso de tecido adiposo – e, em seguida, a inserção dessa gordura nas nádegas.

A gordura removida geralmente é originada do abdômen, das coxas ou dos culotes. É feito um tratamento dessa gordura para que possa ser reinjetada no corpo por meio de uma seringa.

A cirurgia é indicada para pessoas que estão insatisfeitas com as formas das nádegas, seja por perda de volume após o emagrecimento ou envelhecimento, por assimetria ou por falta de elasticidade na pele.

Como é feita a cirurgia

É realizada no centro cirúrgico, com internação de 12 ou 24 horas. O procedimento leva entre 1 e 3 horas, dependendo da área a ser trabalhada. É usada a anestesia geral, peridural, raquidiana ou local com sedação intravenosa.

As cicatrizes são discretas, localizadas na linha do biquíni, na região lateral traseira logo acima do bumbum. Em até 3 meses, a gordura fica integrada ao novo local.

Recuperação após a lipoenxertia glútea

É comum sentir dores nos primeiros dias. Por isso, é recomendado repouso total por 72 horas e a recuperação leva entre 2 a 3 semanas. O inchaço diminui em cerca de 30 dias. Para manter a forma desejada, é usado um modelador por, pelo menos, um mês.

Os exercícios físicos estão liberados de forma leve em 30 dias e moderada com 60 dias. É preciso ter cuidado ao sentar-se, pois não se deve encostar a parte superior do glúteo no encosto da cadeira.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.