fbpx

Redução de aréola e mamilo

A cirurgia de redução de aréola e mamilo é um procedimento realizado para remodelar o tamanho e a forma dessa parte específica dos seios. Pode ser feita por si só ou em conjunto com mastopexia, redução de seios ou colocação de implantes mamários.

A região que comumente chamamos de mamilos é composta de duas partes. O mamilo, propriamente dito, é a parte do meio, que apresenta uma projeção ou um relevo. A aréola, por sua vez, compreende a área circular e pigmentada ao redor do mamilo.

A cirurgia de redução de aréola e mamilo é indicada a pessoas que estão insatisfeitas com o tamanho e a forma de seus mamilos e aréolas.

Como é feita a redução de aréola e mamilo

A cirurgia é relativamente simples. É realizada em ambulatório e feita com anestesia local. A consulta com o cirurgião vai determinar como será a intervenção, dependendo do que será reduzido: tamanho ou projeção.

É feita uma incisão ao redor da aréola e na base do mamilo, se for o caso, de forma que a cicatriz fica bastante discreta. Parte do tecido pigmentado é removida e, em seguida, é feita a sutura desde as camadas mais profundas do tecido.

Recuperação da cirurgia de redução de aréola e mamilo

A recuperação é rápida e a pessoa pode voltar ao trabalho em um ou dois dias. Será preciso usar medicação para a dor, usar um sutiã cirúrgico por uns dias, evitar pegar objetos pesados ou praticar exercícios intensos por algumas semanas.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.