fbpx

Blefaroplastia

Blefaroplastia é a cirurgia plástica realizada nas pálpebras – seja superiores ou inferiores – para melhorar a aparência dessa região. Por meio do procedimento, é feita a retirada de excesso de pele, de bolsas de gordura ou correção de rugas profundas.

É indicada para pessoas que se incomodam com a aparência da região ao redor dos olhos. Geralmente é feita em homens e mulheres que desejam uma aparência mais rejuvenescida. No entanto, pode ser benéfica também para pessoas jovens que tenham tendências genéticas e características próprias, como o acúmulo de gordura nas pálpebras.

Como é feita

A cirurgia é feita em centro cirúrgico. É utilizada uma substância anestésica, que pode ser introduzida por meio de sedação intravenosa ou anestesia geral. O procedimento leva em torno de uma hora.

As incisões são feitas em locais que deixam marcas bem discretas após a cicatrização. Na parte superior, ficam na dobra de cima da pálpebra. Já na parte inferior, são feitas bem rente à linha do cílios. Outra opção de incisão é por dentro da pálpebra inferior, para a distribuição ou remoção de gordura.

Recuperação após a blefaroplastia

Após a cirurgia, é indicado que a pessoa tenha um acompanhante, pelo menos na primeira noite. É normal sentir um pouco de dor e ardência na região no primeiro dia.

As atividades rotineiras podem ser retomadas em até 3 dias. Os resultados aparecem com a redução do inchaço e dos hematomas, cerca de um mês depois da cirurgia. Recomenda-se usar óculos escuros para proteger a região dos olhos dos raios solares até que a cicatrização esteja concluída.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.