fbpx

Preenchimento Facial

O preenchimento facial é uma técnica para suavizar as linhas de expressão do rosto e atenuar os efeitos do envelhecimento da pele. Ele preenche os sulcos da pele, reverte a perda de volume e realinha o contorno do rosto. Para obter esse resultado, são utilizadas substâncias como o ácido hialurônico e a toxina botulínica.

Uma das vantagens desse procedimento é que o ácido hialurônico favorece a hidratação da pele, pois atrai as moléculas de água para o local em que foi aplicado. Por sua vez, a toxina botulínica provoca o relaxamento da musculatura, proporcionando uma expressão mais leve e descontraída.

As principais indicações para o preenchimento facial são:

  • Obter mais volume nos lábios, maçãs do rosto, queixo e mandíbula
  • Melhorar o aspecto de olheiras
  • Suavizar marcas profundas, como o bigode chinês
  • Preencher cicatrizes

O efeito dura de 6 meses a um ano, aproximadamente, e é preciso ser refeito para manter o resultado. 

Como é feito o preenchimento facial

É realizado em consultório pelo médico. Leva cerca de 15 minutos e pode ser usada uma substância anestésica local ou tópica. A injeção atinge uma camada profunda da pele e pode causar dor, mas é suportável. São esperados hematomas e inchaços nos locais da aplicação da injeção. No entanto, esse efeito passa em até 4 dias.

O momento ideal para fazer o preenchimento facial é quando os primeiros sinais de rugas aparecem no rosto. É um procedimento que pode ser preventivo e a idade mínima indicada para realizá-lo é a partir dos 25 anos.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.