fbpx

Sculptra

Sculptra é o nome comercial de um tratamento à base de ácido poli-l-lático usado para combater os sinais de envelhecimento. É um procedimento que corrige a flacidez da pele e torna seu aspecto mais firme e vistoso. Pode ser feito tanto no rosto quanto em outras partes do corpo.

O Sculptra é um bioestimulador que atua nas células fibroblastos, responsáveis pela síntese do colágeno e da elastina. A substância pode ser injetada nas camadas mais superficiais ou profundas da pele, dependendo do objetivo esperado: atenuar a flacidez ou promover maior sustentação.

Para quem é indicado o Sculptra

O Sculptra é indicado para pessoas que observam sinais de envelhecimento e flacidez na pele. Pode ser realizado a partir dos 30 anos de idade. Geralmente, são feitas 3 sessões com intervalos de um mês ou 45 dias entre elas. Após essa fase, o resultado dura até dois anos. 

Apesar de seu uso ser mais conhecido para o rosto, o Sculptra pode ser aplicado em:

  • Face
  • Colo e Pescoço
  • Mãos e Braços
  • Abdômen
  • Glúteos
  • Coxas e Joelhos

A aplicação não é indicada para a área dos olhos, nariz e boca. Mulheres grávidas ou que estejam amamentando também não devem fazer o procedimento. A consulta com um médico é determinante para avaliar se o Sculptra é recomendado para você.

Como é o procedimento Sculptra

O procedimento é realizado em consultório. Antes da aplicação, é usado um anestésico local. O Sculptra é injetado no corpo ou no rosto em pontos específicos através de agulhas bem finas.

As sessões duram em torno de 30 minutos. A recuperação é tranquila e não exige alterações significativas nas atividades rotineiras. Podem aparecer hematomas, mas que somem em alguns dias. A prática da atividade física pode ser retomada em até dois dias.