fbpx

Dúvidas

A primeira consulta é muito importante no fluxo para uma cirurgia. Nela o médico vai ouvir as suas queixas e desejos, vai explicar o que é possível alcançar, vai avaliar a sua saúde e definir se é uma boa candidata a algum procedimento. Definida a melhor cirurgia para o seu caso, conversará sobre os benefícios, limitações e riscos do procedimento.

O custo sempre levanta muitas dúvidas nos pacientes. Ele é formado por diferentes itens, como cirurgião, auxiliar, instrumentador, fisioterapeuta, hospital, anestesista, próteses, retornos no consultório e por aí vai. Somente é possível estimar o custo do procedimento depois de o médico ter certeza de qual a melhor indicação para o seu caso. Sempre vale levar em consideração, no valor da cirurgia, a experiência que o paciente vai ter e a atenção da equipe após a cirurgia.

Variam de acordo com a idade. Exames de sangue, da mama ou abdome, avaliação do cardiologista estão presentes na maioria das avaliações pós-operatórias.

Se for utilizado o protocolo de recuperação rápida, já pode movimentar os braços cerca de duas a três horas após a cirurgia, dirigir em 48 horas, voltar a atividades de trabalho que não façam esforço em 48 a 72 horas. Atividades físicas aeróbicas podem ser retomadas com duas semanas e com seis semanas as de força.

Sempre que for utilizada cola cirúrgica, pode tomar banho no dia seguinte. Em cirurgias em que a cola não foi usada, em torno de cinco dias para molhar os curativos.

Mastopexia é a cirurgia para retirada do excesso de pele quando há flacidez nas mamas. Ela deixa uma cicatriz em T invertido. Pode ser feita com ou sem a utilização de próteses de mama, dependendo do desejo da paciente.

Com suturas de adesão chamadas de PTS ou pontos de Baroudi, não há necessidade de drenos. A exceção se faz quando há lipoaspiração junto, quando fica um dreno no local da lipo.

Não existe uma resposta certa para essa pergunta. Cada caso deve ser avaliado individualmente, de acordo com o tamanho da cirurgia e a saúde da paciente. É possível associar cirurgias, desde que não se tornem muito longas. Segurança em primeiro lugar.

Sim. Chamamos esse procedimento de lipoescultura. Pode ser retirada e recolocada em outro local, desde que na mesma paciente. Os lugares mais comuns são os glúteos (para aumentar e remodelar), as mamas (aumentar, melhorar pequenas diferenças de tamanho e reduzir o espaço entre as mamas) e no rosto (como se fosse um preenchimento).

Não existe um peso mínimo. O que utilizamos é a relação entre a altura e peso, chamada de Índice de Massa Corporal (IMC). O IMC deve estar abaixo de 28, no mínimo. Idealmente abaixo de 25. Nas cirurgias pós-redução de estômago (bariátrica) o limite o IMC é de 32.

Agende uma consulta e saiba qual o melhor procedimento para você.