fbpx

Abdominoplastia

A abdominoplastia é a cirurgia que remove excesso de gordura e de pele na região abdominal. O procedimento achata a silhueta da barriga, deixando um visual mais firme dos músculos.

Pode ser feita por homens e mulheres que tenham boa saúde, hábitos saudáveis e desejam ter uma aparência mais definida no abdômen. Não é uma opção indicada para quem é obeso ou deseja emagrecer.

Mulheres que pretendem engravidar ou pessoas que querem perder muito peso devem adiar os planos para este procedimento. 

Tipos de abdominoplastia

O procedimento é feito com o uso de anestesia raquidiana ou peridural. Geralmente, não é necessária a internação, mas é possível que o cirurgião recomende o pernoite no hospital, dependendo do caso. A duração da cirurgia pode variar de 1 a 3 horas, conforme a complexidade da intervenção.

A abdominoplastia pode ser completa ou parcial – também chamada de mini abdominoplastia.

  • Completa: o cirurgião faz uma incisão na parte inferior do abdômen, na horizontal, de um lado a outro dos quadris. Outro corte é feito na vertical, na linha do umbigo. É retirado o excesso de pele e gordura e o umbigo é recolocado no lugar. É necessário o uso de dreno sob a pele por alguns dias.
  • Mini: é a opção para quem tem acúmulo de gordura somente embaixo do umbigo. Nesse caso, por ser mais simples, é feito apenas uma incisão para retirada da pele e da gordura.

Recuperação após a abdominoplastia

Após a cirurgia, é preciso usar uma cinta cirúrgica por pelo menos 30 dias. Durante duas semanas, deve-se evitar esforços físicos e atividades como subir e descer escadas. A rotina pode ser retomada aos poucos, com orientação médica.

Tire todas as suas dúvidas sobre este procedimento agendando uma consulta. Sinta-se feliz com o seu corpo e eleve sua autoestima.

Saiba mais sobre abdominoplastia – confira o artigo:

 
Descubra qual é a indicação para fazer
abdominoplastia