Reconstrução mamária: a aliada da sua autoestima

Renove a sua autoconfiança com a reconstrução mamária, a cirurgia plástica que restaura a forma, aparência e tamanho das suas mamas após a mastectomia

png7
Recuperar a forma e aparência das mamas após a mastectomia
png5
Se sentir confiante ao usar roupas decotadas ou trajes de banho
png3
Conquistar uma aparência harmoniosa para as mamas
png2
Qualidade de vida e autoestima

UM NOVO COMEÇO PARA VOCÊ

A reconstrução mamária é mais do que uma parte do tratamento do câncer, mas uma jornada de reencontro com sua essência feminina e autoestima. Com técnicas avançadas e um cuidado personalizado, quero guiar você nesse processo transformador, seja imediatamente após a mastectomia ou no momento em que você se sentir preparada.

UMA ESCOLHA INDIVIDUAL

A reconstrução mamária com expansores é um processo gradual para ajudar na recuperação após a retirada da mama. Primeiro, colocamos um dispositivo temporário chamado expansor sob a pele, que é gradualmente preenchido com líquido para esticar a pele. Depois, quando a pele estiver pronta, substituímos o expansor por um implante permanente, geralmente de silicone.

UMA ETAPA IMPORTANTE

A reconstrução da aréola e do mamilo é uma etapa importante na cirurgia da reconstrução mamária, feita por volta de três meses da cirurgia de reconstrução da mama. O mamilo pode ser reconstruído a partir da pele do local, de enxerto ou de ambos. O uso de pigmentação (tatuagem) é uma opção interessante para reconstrução das aréolas.

NO MELHOR MOMENTO PARA VOCÊ

A reconstrução pode ser feita na mesma cirurgia da mastectomia (chamada de reconstrução imediata) ou ainda, pode ser feita posteriormente, onde chamamos de reconstrução tardia. Você pode realizar a reconstrução 6 meses após o término do tratamento oncológico, seja quimioterapia ou radioterapia, sem interferência ou complicações ao processo.

RESGATE SUA AUTOESTIMA

Na técnica de retalhos cutâneos, utilizamos o seu próprio tecido, como pele e gordura das costas ou do abdome, para reconstruir a mama. Esse tecido é cuidadosamente movido, mantendo sua conexão original de vasos sanguíneos para a área da mama.

QUERO AGENDAR UMA CONSULTA

DÚVIDAS FREQUENTES

O câncer de mama pode atingir uma ou as duas mamas. Quando atinge apenas uma mama e é necessário fazer a mastectomia, é possível reconstruir apenas a mama afetada. Iremos buscar um resultado que leve em consideração o tamanho, o aspecto e a posição para chegar a uma aparência o mais semelhante possível. Mas é possível optar por uma cirurgia plástica no outro seio também para um melhor resultado estético.
A maioria dos pacientes pode começar a voltar às atividades normais dentro de seis a oito semanas, que é quando todos os hematomas e o inchaço desaparecem. Pode levar de um a dois anos para os tecidos cicatrizarem totalmente e para que as cicatrizes reduzam.
As cirurgias de reconstrução de mama não favorecem nem evitam que o câncer volte. É uma cirurgia para restaurar a identidade feminina através da reparação da imagem corporal.

AGENDE UMA AVALIAÇÃO COM O DR. FRANCISCO

Cirurgia Plástica com elegância e bom senso

WhatsApp

Vamos conversar? Faço parte da equipe do Dr Francisco Santos Neto e quero tirar todas as suas dúvidas sobre a sua cirurgia plástica pelo Whatsapp. Aguardo sua mensagem!

06:50
user_account_icon_145918-1.png
WHATSAPP